PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Edelweiss

Uma história emocionante, que leva o nome de "EDELWEISS", de autoria da escritora Silvana Duboc, é o que vamos conhecer hoje, através dessa mensagem que segue em anexo.

A emocionante história mostrada neste documentário anexo se passa em cidades da Áustria e da Polônia, e começa no ano de 1939, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Fala de uma família que tinha uma vida feliz em sua casa de varanda no campo, localizada próxima dos alpes na Áustria, quando um dia, com o início da guerra, foram brutalmente levados por soldados para os Campos de Concentração de Auschwits, na Polônia.

Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Alemanha, da Áustria, da Iugoslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa "branco precioso" e tem o formato de uma estrela de seis pontas. Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna. Dizem, também, que sua duração depois de desidratada, é de mais de 100 anos. Essa mesma flor hoje é Patrimônio da Humanidade nos países onde ela é encontrada.

Reserve alguns minutos de sua atenção para ver e ouvir essa linda história.

Nada melhor que duas versões da própria música para servirem de fundo musical nesta mensagem. Uma delas é interpretada por Christopher Plummer e Julie Andrews, foi tema do filme em alemão "The Sound of Music" que em 1965, no lançamento do musical no Brasil, chegou com o nome de "A Noviça Rebelde". A outra versão, em solo de violão, é interpretada por Diógenes L. Oliveira.

A música Edelweiss é de autoria de dois famosos músicos americanos: Richard Charles Rodgers, compôs a melodia e Oscar Hammerstein II é o autor da letra. Ela foi composta em 1959 para o musical "THE SOUND OF MUSIC", que conta a história verdadeira da família von Trapp oriunda de Salzburg na Áustria. Em setembro de 1938, para fugir do nazismo, ela migrou para os Estados Unidos.

Ligue o som, abra o arquivo anexo e bons momentos curtindo essa bela mensagem de vida.

Clique aqui para assistir esta mensagem


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.540.496 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.